» » Chá para Inflamação – 10 Anti-inflamatórios Naturais

Chá para Inflamação – 10 Anti-inflamatórios Naturais

Um bom chá para inflamação pode ajudar a combater diversas condições: garganta inflamada, inflamação no útero e inflamação ginecológica, vesícula inflamada, inflamação intestinal e outras. Os melhores chás anti-inflamatórios levam ingredientes como gengibre, alho e limão, ervas como unha-de-gato, espinho cheiroso, mentrasto, alecrim, hortelã e muitos outros muito potentes para aliviar diferentes tipos de inflamações!

Confira abaixo quais são os chás mais eficazes e trate a inflamação de modo natural sem, no entanto, deixar de seguir o tratamento com remédios prescritos pelo médico!

Chá de gengibre, limão e mel

O gengibre está no topo do alimentos anti-inflamatórios. O chá de gengibre e limão pode ser usado para tratar inflamações abdominais, nos dentes, garganta e muito mais.

Para fazer o chá coloque 5 cm de gengibre descascado em 1 litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Depois desligue o fogo, adicione o suco de 1 limão e deixe o chá ficar morno. Coe, acrescente 1 colher de mel e beba várias vezes ao dia.

Chá de gengibre, açafrão, canela, óleo de coco e mel

Esse é um chá completo e poderoso para tratar inflamações no organismo.

Ele fortalece o sistema imunológico, combate alergias e o envelhecimento precoce, fortalece as articulações, combate dores de cabeça, é antibacteriano e antioxidante, melhora a digestão, dá energia e vitalidade.

Para prepará-lo, ferva 200 ml de água, adicione 1 pitada de cúrcuma, 1 pitada de gengibre ralado e 1 pauzinho de canela.

Deixe ferver por 15 minutos, depois desligue o fogo e abafe o recipiente por mais 10 minutos. Coe tudo, adicione 1 colher de chá de óleo de coco e 1 colher de sopa de mel. Beba todos os dias, pela manhã.

Infusão de cravo e gengibre para garganta inflamada

Esse chá é ideal para inflamação na garganta. Para fazer a infusão acrescente 1 cm de gengibre descascado e 1 g de cravos-da-índia em 1 xícara de água fervente. Abafe a xícara por 10 minutos, coe a infusão e beba. Adoce com mel se preferir.

Chá de unha-de-gato para inflamação nas articulações

Coloque uma xícara de água misturada com 1 colher de café da entrecasca (parte interna da casca) de unha-de-gato para ferver. Coe antes de beber. A dose recomendada é de 1 xícara 2 a 3 vezes ao dia.

O chá de unha-de-gato é contraindicado a mulheres grávidas e no período de amamentação.

Chá de mentrasto para inflamação nas articulações

Coloque seis folhas picadas de mentrasto em uma xícara de chá e complete o recipiente com água fervente. Abafe até amornar, coe e beba. A dose indicada é de 2 xícaras ao dia.

Gestante e mulheres em fase de amamentação não devem tomar o chá. As flores do mentrasto não devem ser utilizadas, pois são tóxicas.

O chá de mentrasto também serve para cólicas menstruais.

Chá de canela, mostarda e erva-doce para inflamação muscular

Adicione 2 paus de canela, 1 colher de sopa de sementes de mostarda e 1 colher de sopa de erva-doce em 1 xícara de água fervente, abafe o recipiente por 10 minutos, coe e beba.

Chá de alecrim para inflamação na boca

Coloque 2 colheres de sopa de folhas secas de alecrim em 1 xícara e cubra com água fervente. Abafe o recipiente por alguns minutos e coe o chá.

Faça gargarejos com o líquido durante 3 minutos, 4 vezes ao dia, o tempo que for necessário até a cura da inflamação.

Chá de cardo-santo para inflamação na gengiva com abscesso

Coloque 1 xícara de chá de água para ferver juntamente com 3 colheres de sopa de folhas picadas de cardo-santo durante 5 minutos. Faça gargarejos com o chá durante 3 minutos, 4 vezes ao dia, até a cura do abscesso.

Chá de manjericão para inflamação nos testículos

Coloque 5 punhados de flores e folhas de manjericão para ferver em 1 litro de água. Quando levantar fervura, desligue o fogo, transfira o chá para um recipiente plástico sem coar, direcionando o vapor para o testículo afetado, com cuidado para não causar queimaduras.

Você pode repetir o tratamento pelo tempo que durar a inflamação.

Chá de limão com alho

O chá de limão com alho e gengibre é ótimo não só para tratar a garganta inflamada, mas inflamações no ouvido e no intestino. Para fazer, você precisa de 1/2 cebola picada, 3 dentes de alho descascados e amassados, o suco de 1 limão, 1 colher de sopa de gengibre ralado e 1 litro de água.

Coloque todos os ingredientes em uma panela com a água e bote para ferver por 5 minutos. Depois espere amornar, coe e tome. A dose recomendada é de 1 xícara de chá, 4 vezes ao dia (de 6 em 6 horas).

Atualizado em: 04/09/2018 na categoria: Remédios Caseiros